Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 26 de outubro de 2008

Atividades sobre Dengue..


Aqui estão algumas atividades para trabalhar com as crianças esse tema importantíssimo, afinal de contas com o verão chegando e as chuvas, há o risco de aumento do número de casos e nós como educadores devemos fazer a nossa parte, não é? Eu e minha amiga Yara vamos também trabalhar com as crianças apresentações para as 1ª séries da escola, com cartazes ilustrados e com os alunos explicando sobre a doença, os sintomas e meios de prevenção, além da elaboração do painel para a sala.
Um site bem bacana com muitas informações e material de trabalho para o professor é:
http://www.combatadengue.com.br
Um outro site bem bacana, com informações e jogos sobre o assunto é:
http://www.csvicentenit.com.br/?secao=6385&categoria=42530&id_noticia=181957
Vale a pena conferir coleguinhas!
Beijinhos!





































4 comentários:

Denise Severgnini disse...

Prô Denise,
vou postar aqui para ti, um rap sobre a dengue que fiz para meus alunos.Se quiseres publicar no blog para que outras pessoas possam usar, tens minha autorização.
ALERTA DO DENGUITO

Pense comigo
Pense comigo
Água parada
Denguito na jogada

Doença vinda do vírus
Transmitida pelo mosquito
Aedes egypti, Aedes egypti.
Não deixe que ele te pique
Pois a dengue pode matar

Pense comigo
Pense comigo
Água parada
Denguito na jogada

No vaso de prato largado
Latas, garrafas, pneus velhos,
É uma boa morada
Para o mosquito danado
Largar sua ninhada.

Pense comigo
Pense comigo
Água parada
Denguito na jogada

Por isso, meu amigo,
Deixe sua casa
Limpa e arejada
Assim os ovos do mosquito
Estão acabados...

Pense comigo
Pense comigo
Água parada
Denguito na jogada


Denise Severgnini
beijos da Profe Denise de Novo Hamburgo

TAWANA ORLANDI disse...

OLá... adorei seu blog... também spu professora e tenho um blog.. venha me visitar !!!
tawanaorlandi.blogspot.com
Abraços....

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu blog Denise. ele é muito legal! Ajudou-me bastante.

Um abraço.


Cléa (Belém-Pará)

Anônimo disse...

oi gostei do seu blog, tem bast ideias.

beijosssssssssssssss.